quinta-feira, 23 de abril de 2009

Organize sua vida na Internet: Agendas Online


"Nem só de informação e entretenimento vive o internauta"
Existem ferramentas online que ajudam no cotidiano das pessoas. São discos virtuais, antivírus, agendas e muitos outros. Hoje trataremos sobre uma importante ferramenta: Agendas eletrônicas, acessíveis a partir de qualquer computador.


Com toda a agitação do dia-a-dia, como organizar de forma produtiva e útil o tempo que temos disponível?
Vamos dar algumas dicas de agendas e outros recursos eletrônicos. Let's Go!


Google Calendar


A velha agenda de papel não é mais tão útil nem uma unanimidade quando se fala em organização de rotina. Na internet, dispomos de inúmeros sites que funcionam como verdadeiras secretárias eletrônicas, marcando e lembrando compromissos. Um ótimo exemplo, e que eu utilizo há uns dois meses é o Google Calendar. Logicamente, a sua grande vantagem é a integração com outros serviços da Google, como  o serviço de email (Gmail). Quer mais? Vou te dar:


No aplicativo você pode fazer uso de uma agenda conjunta, caso o usuário tenha amigos ou colegas de trabalho cadastrados no serviço. Isso ajuda para que você lembre a todos daquele evento que haviam marcado, da pelada de futebol que tinham combinado, entre outros. 


Zoho


Zoho é outra ferramenta que pode ser utilizada com fins de facilitar o dia-a-dia das pessoas. Uma espécie de canivete suíco com inúmeras funções e integração com muitos outros serviços da rede. Além de todas as vantagens do Google Calendar, o Zoho anda serve como uma espécie de HD Virtual, onde o usuário tem a opção de armazenar documentos de texto, apresentações, planilhas, e muitos outros arquivos digitais. Deta forma, você terá acesso a seus arquivos em qualquer lugar e hora, com a vantagem de não utilizar o espaço físico do seu computador. Ainda quer mais? Então toma: O site ainda possui serviço de chat e webconferência.


Essas foram duas pequenas e importantes dicas de como organizar sua rotina online através de agendas eletrônicas que, como descrevi, possuem outras funções que muito ajudam no nosso cotidiano. Faça um bom uso delas!

0 comentários: